Atualizado com o Acordo Ortográfico, o Dicionário de termos médicos, de Manuel Freitas e Costa, representa um marco na edição de obras dedicadas especificamente à terminologia médica em Portugal e preenche uma lacuna sentida por todos os estudantes e profissionais da área da Saúde que procuram uma obra de referência redigida em língua portuguesa.
Escrito num estilo fluente e orientado para um vasto público, com uma apresentação das entradas eficaz e acessível, este Dicionário garante a facilidade de consulta mesmo para pessoas pouco familiarizadas com as noções técnicas e cobre um largo espetro de especialidades da Medicina, retratando a própria evolução da linguagem médica numa era de progresso científico e de modernização tecnológica sem precedentes.
O dicionário está organizado em duas partes, Termos médicos e Personalização em terminologia médica. Apresenta cerca de 30 000 conceitos médicos definidos de forma clara e acessível e dados biográficos para cerca de 4000 personalidades de diversas áreas, que identificaram ou descreveram doenças, sinais, microrganismos, técnicas ou terapêuticas.
Garantindo o maior rigor científico, o Dicionário de termos médicos é um auxiliar indispensável para profissionais e estudantes de Medicina e, em geral, para todos os que se interessam pelas questões ligadas à teoria e à prática desta disciplina.
Este dicionário é uma obra de consulta ímpar na área da Medicina, editada pela Porto Editora, especialista em Dicionários.