Um retrato hilariante da vida de uma baby-sitter em Manhattan agora numa adaptação ao cinema.
Nanny é uma estudante universitária de Nova Iorque que luta arduamente para prosseguir os estudos e não perder o seu minúsculo apartamento. Para tentar equilibrar o orçamento, responde a um banal anúncio de emprego: «Procura-se rapariga jovem para tomar conta de um menino de quatro anos.»
E depois? A descoberta das maravilhas do mundo infantil?... Não exactamente. Os ingredientes não são assim tão românticos: uma criança mimada, turnos de 16 horas, uma família cuja estabilidade emocional não é propriamente um mar de rosas, o casamento dos patrões a desmoronar-se… E para completar este quadro de delirante masoquismo profissional: um ordenado rídiculo.
Diário de Uma Nanny é a visão implacavelmente divertida das ilusões de felicidade de uma família rica de Park Avenue e da pobre baby-sitter apanhada nas malhas de um mundo de bem-estar material, com um rol imenso de desgraças psicológicas e afectivas. Com um humor fino e certeiro, Emma McLaughlin e Nicola Kraus construíram uma sátira irresistível sobre a classe rica de Manhattan.
Diário de Uma Nanny de Nicola Kraus, Emma McLaughlin
Críticas de imprensa:
«O feitiço deste romance reside nos pormenores deliciosos e incómodos da vida da alta sociedade nova-iorquina…extremamente divertido.»
The New York Times
«Desde Bridget Jones, este é o romance mais engraçado sobre uma jovem mulher.»
Rockland Journal News
«Uma sátira acutilante.»
Publishers Weekly