Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg Heffley, que se vê aprisionado na escola preparatória, onde fracotes minorcas dividem os corredores com miúdos mais altos e malvados que já fazem a barba. Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Como o Greg diz no seu diário: Não esperem que eu me ponha para aqui com “Querido Diário” isto e “Querido Diário” aquilo. Felizmente para nós, o que o Greg diz e o que realmente faz são duas coisas muito diferentes.
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Acompanhado por cartoons simples mas não simplistas, este livro apela a jovens de todas as idades.
Com mais de 35 milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de bestsellers do New York Times durante mais de um ano e foi traduzido para mais de 20 línguas. Adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir.
Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.