Este livro constitui o primeiro trabalho de investigação sobre o grupo Inditex e o seu fundador. Aqui revelam-se, pela primeira vez, alguns aspectos da vida privada de Amâncio Ortega e desvendam-se os segredos de um dos maiores grupos têxteis do mundo, que revolucionou o universo da moda através de uma atitude totalmente inovadora: preços acessíveis em artigos da última moda, indiferença pelos meios publicitários tradicionais, colecções novas e reposição de stocks de quinze em quinze dias, em qualquer ponto do globo. Quando as lojas Zara começaram a surgir em Portugal, no final da década de 80, poucas pessoas tinham ouvido falar desta marca, nascida em 1975 na Corunha, Espanha. Com artigos de moda a preços acessíveis, estas lojas foram ganhando clientes fiéis. Hoje são mais de 46 estabelecimentos espalhados por todo o país. Mas, se todos conhecem a Zara e o Grupo Inditex, de que fazem parte marcas como Berska, Massimo Dutti, Pull & Bear, Stradivarius e Oysho, poucos ouviram falar de Amancio Ortega, o dono deste império presente em mais de 60 países com mais de 2500 lojas. Amâncio Ortega, raramente aparece em público, não concede entrevistas, não se deixa fotografar, mas é um dos homens mais ricos de Espanha e do mundo. A história deste homem e empresário é dada a conhecer, pela primeira vez, no livro De Zero a Zara. Uma obra de investigação da autoria dos jornalistas espanhóis Jesús Salgado e Xabier Blanco.