Uma série de mortes inexplicadas em hospitais estrangeiros levam uma jovem e idealista médica da UCLA a iniciar uma busca desesperada por respostas, nesta história de suspense, escrita pelo mestre do thriller médico.
Jennifer Hernandez é uma estudante de Medicina do quarto ano na UCLA. Num dia perfeitamente normal, enquanto aproveita uma pausa no trabalho, o seu mundo é abalado por uma notícia de televisão: ao ver uma reportagem sobre o aumento do número de cidadãos do primeiro-mundo que vão ao estrangeiro para se submeterem a cirurgias, ouve o nome da sua avó como uma das pessoas cuja cirurgia no Queen Victoria Hospital, em Nova Deli, foi mal sucedida…
Apesar de o laço entre avó e neta ser inquebrável, o facto de a avó ter ido à Índia com aquele objectivo é algo surpreendente para Jennifer, até conseguir compreender que seria a única forma que a avó teria de conseguir ser operada, pois, sem seguro, isso nunca seria possível nos EUA.
Inconsolável e desesperada por obter respostas, Jennifer viaja até à Índia, onde terá de lidar com relações menos amigáveis com as autoridades locais, à medida que tenta saber mais. Surgem relatos de outras mortes inexplicadas e de cremações apressadas pelos médicos… Nesta altura, Jenniffer pede ajuda à sua mentora, a médica-legista Dr.ª Laurie Montgomery, que vem de Nova Iorque, acompanhada pelo marido, o Dr. Jack Stapleton, para a auxiliar, vindo a descobrir uma instalação médica altamente sofisticada, onde a margem para erros é nula.
À medida que os corpos estranhos surgem, também as questões sem resposta se amontoam, levando Laurie e Jenniffer a desvendar uma conspiração sinistra que se espalha por todo o globo.
O Dr. Robin Cook é um prestigiado médico oftalmologista norte-americano especializado em oftalmologia, doutorado em Harvard. É reconhecido como o fundador do género literário «thriller médico» e há trinta anos que se mantém como o autor de maior sucesso deste género a nível mundial.