A escrita encantatória de Valter Hugo Mãe chega ao conto como uma delicadíssima forma de inclusão. Estes contos são para todas as idades e são feitos de uma esperança profunda.
Entre a confiança e o receio, cães e lobos são apenas um símbolo para a ansiedade perante a vida e a fundamental aprendizagem de valores e da capacidade de amar. Entre a confiança e o receio estabelecemos as entregas e a prudência de que precisamos para construir a felicidade.
Com a participação plástica de Ana Aragão, Cadão Volpato, Daniela Nunes, David de la Mano, Duarte Vitória, Filipe Rodrigues, Graça Morais, JAS, Joana Vasconcelos com Alice Vasconcelos, José Rodrigues, Luís Silveirinha, Nino Cais, Paulo Damião
Críticas de imprensa:
«Contos de Cães e Maus Lobos» reúne 11 histórias simples e são contadas com a tradicional sinceridade e sensibilidade do multipremiado autor português.
Diário Digital
Os 11 contos foram trabalhados até atingirem simplicidade. A preocupação com a oralidade está presente em todas as narrativas. São textos para serem descobertos e transmitidos de pais para filhos.
Diário Digital