Um épico mágico e deslumbrante, na China revolucionária do século XVIII, da autora de Os Segredos de Jin-Shei.
A fundação de um império assentou em tempos na linguagem secreta jin-shei e seus costumes. Ligando mulheres provenientes de todas as veredas da vida, empossou todos quantos juraram fidelidade. Mas quatrocentos anos depois de o Império florescer, tudo nas terras do Syai tinha mudado ao ponto de se tornar irreconhecível.
Amais é uma criança pertencente a dois mundos, nascida longe da terra dos seus antepassados. A avó ensina-lhe a língua das mulheres — mas quando as circunstâncias a levam de regresso ao Syai, ela encontra um mundo diferente daquele que sempre imaginara.
Amais decide reinventar o país das mulheres e repor os segredos jin-shei. Mas assim que inicia a sua jornada, é apanhada num vendaval da história — o torvelinho da Revolta Dourada, uma revolução popular que irá destruir muito do que antigamente tinha valor, graça e beleza — incluindo os últimos restos do tesouro que Amais tinha jurado restaurar.
As Cinzas do Céu é um épico mágico, com um cenário deslumbrante e cheio de personagens maravilhosas, que nos transmite uma noção exacta de tempo e de espaço. É uma combinação perfeita de carácter, vidas românticas e procura espiritual ocorrido na China do século XVIII.