Livraria do Bairro - CHAOTICS VENCER EM TEMPO DE CAOS - (Philip Kotler)
Dados do Livro
Chaotics Vencer Em Tempo De Caos
  • Titulo:

    CHAOTICS VENCER EM TEMPO DE CAOS

  • Autor:

  • Editora:

    Actual Editora

  • Coleção:

    Extra Actual Editora

  • ISBN:

    978-989-8101-69-3

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Conveniente e prático Vencer em tempo de caos é um guia indispensável para todas as empresas que sobrevivem às tempestades económicas de hoje e querem prosperar na inevitável turbulência do futuro.

    Estamos numa era inteiramente nova, com períodos cada vez mais frequentes de turbulência económica. Inversamente às recessões do passado, as crises de hoje exigem que as empresas desenvolvam uma nova mentalidade, desperta para os períodos de perturbação, e lhes permita prosperar enquanto se encontram sob a ameaça constante do caos.

    Neste livro, o autor best seller, Philip Kotler e John Caslione defendem que vivemos numa época de contínua turbulência que requer uma nova estratégia, apresentando como solução um revolucionário conjunto de orientações destinado a ajudar as empresas.

    Em Vencer em tempo de caos encontrará um inovador sistema de gestão que ajuda a minimizar a vulnerabilidade das empresas e a aproveitar as oportunidades, colocando-as à frente dos seus concorrentes. Contrariamente à sua concorrência que permanece presa às mesmas tácticas de sempre: os grandes descontos no preço, os cortes nos investimentos em marketing, no branding e desenvolvimento de novos produtos, terá de desenvolver uma atitude disruptiva.

    O sistema apresentando irá ajudá-lo a repensar integralmente o modo como gere durante uma recessão e outras situações de turbulência, incluindo como:

    - Desenvolver sistemas de alerta para a identificação dos primeiros sinais de perturbação.
    - Antever os piores, os melhores, e os mais esperados cenários, utilizando as estratégias adequadas para lidar eficazmente com cada um deles.
    - Reduzir os custos ou aumentar estrategicamente a eficiência em departamentos específicos: financeiro, tecnologia da informação, produção, compras, e recursos humanos.
    - Garantir a sua quota de mercado no segmento do núcleo de clientes.
    - Comprimir o planeamento estratégico em ciclos de três meses, para ter maior controlo sobre a empresa.
    - Evitar as consequências potencialmente catastróficas de abandonar princípios essenciais.

    Com muitos exemplos de empresas que foram capazes de resistir com sucesso à turbulência, bem como casos que foram à falência por não se encontrarem preparados para enfrentar o caos, este livro oferece-lhe ensinamentos e estratégias práticas. Este texto vai apoiá-lo não só a sobreviver à actual crise económica, mas também a prosperar no meio dos insucessos que possam surgir no futuro.

Sugestões