Dez anos depois do terrível incêndio que quase lhe custou a vida, Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, regressa a casa. Traz nas mãos disformes as marcas desse acidente e dentro de si a coragem férrea de Liadan e Bran, os pais adoptivos, e um dom muito especial para lidar com os animais mais difíceis.
Embora as cicatrizes se tenham fechado, Maeve ainda teme as sombras do passado, e o regresso a casa não se faz sem dificuldades. Até porque Sevenwaters está à beira do caos.
Mac Dara, o príncipe do povo encantado, sente que o tempo lhe escapa e promete tudo fazer para que o seu único filho varão, casado com a irmã de Maeve, regresse ao Outro Mundo. Por toda a parte se fala da sua mais recente perfídia: o desaparecimento misterioso de uma comitiva de inocentes viajantes, cujos cadáveres começam a aparecer, um a um, em cruéis circunstâncias.
Quando Maeve encontra o corpo de um destes desaparecidos numa clareira remota da floresta, ela e o irmão, Finbar, embarcam numa viagem que poderá pôr um fim ao reinado de Mac Dara ou, pelo contrário, conduzi-los a uma morte hedionda. Se vencerem, porém, os dois irmãos abrirão a porta a um futuro que ninguém ousara julgar possível – e uma nova chama arderá no coração de Sevenwaters.
A autora best-seller do romance fantástico está de regresso com o sexto volume da série de culto Sevenwaters, o segundo publicado pela Planeta.
Vencedora de catorze premios literarios, Juliet Marillier foi finalista com este livro do Aurealis Awards for Best Fantasy Novel e do Tin Ducks for Speculative Fiction by Western Australian Writers.