Este livro é dedicado a um espaço hoteleiro, com o mesmo nome do título desta obra.
Esse espaço tem servido de local para eu preencher o compromisso com a minha vida diária. É um espaço onde estou, com assiduidade, a partir das 07h30, para me dedicar à escrita de cariz esotérico e não só. É aqui que eu me responsabilizo nesta missão: O de contribuir, com a modéstia dos meus textos, para uma dinâmica de vida que passa pela saída de palavras que possam contribuir, de algum modo, para a forma como se pode ser e sentir a vida, do ponto de vista humano, emocional e espiritual.
Esse café tem uma energia que me transporta, com facilidade, para muitas outras memórias do passado e do aqui e agora que estão sempre a surgir e a transmutarem-se.
Foi, partindo dessa atmosfera; dessa forma de ser e de estar na vida que os textos inseridos neste livro vieram para a escrita, cujas datas presenciais aconteceram, entre Janeiro e primeira quinzena de Maio de 2014.
O Café Memórias deu-me essa possibilidade e eu agradeço com humildade a oportunidade de os colocar agora na leitura atenta do meu público leitor.