O que transforma um filme num êxito de bilheteira? O que faz com que um livro acabado de sair dispare para o primeiro lugar da lista de best-sellers? Como é que as pessoas decidem aquilo que vão consumir – seja um carro, roupa ou comida? Apesar da exposição constante a publicidade e estratégias de marketing convencionais, todos os estudos revelam que os consumidores se deixam convencer sobretudo pela informação que passa de boca em boca – as recomendações de amigos e o buzz que se gera no mercado.
Ao contrário dos meios e métodos convencionais de publicidade, o buzz não se compra, não se negoceia, não se quantifica, não se avalia nem se força – ele é «propriedade» dos consumidores. Cada vez mais empresas estão a investir todo o seu orçamento de publicidade na tentativa de gerar buzz, porque compreenderam que esta publicidade dos consumidores, pelos consumidores e para os consumidores tem o poder de gravar indelevelmente uma marca ou produto na consciência global.
Com mais de 100 000 exemplares vendidos só nos EUA, best-seller do New York Times e do Wall Street Journal, publicado em mais de 12 idiomas, Buzz – Marketing de Boca em Boca oferece uma iniciação completa à arte de criar e fomentar o fenómeno do boca em boca. Para quem quer dar que falar…