Que é a arte de sonhar?
É um conjunto de práticas que permite o reajustamento dos níveis energéticos que nos estão associados, de forma que se nos tornem perceptíveis os outros mundos que são internos e externos ao nosso.
Estas viagens oníricas estão normalmente bloqueadas ao comum dos mortais, sem treino, visto que a percepção vulgar que se tem do Universo é a de matéria com realidade física e não da sua verdadeira essência que é energia pura.
O iniciado na arte de sonhar tem por isso de exercitar a sua percepção dentro do sonho para chegar a ver, tal como o feiticeiro ou o vidente, os seres orgânicos e inorgânicos, deste e doutros mundos, enquanto filamentos, halos e pontos de energia.
Nesta obra, o autor descreve uma visita que fez ao mundo das suas próprias experiências, guiado pelo mestre feiticeiro índio Juan Matus, que aos poucos o ajuda a transpor as portas do sonho:
Ter consciência de que se adormece e conseguir orientar os próprios sonhos de modo a, por exemplo, conseguir ver-se a si próprio a dormir ou conhecer os seres inorgânicos.
Carlos Castaneda, famoso visionário, escreveu oito livros, todos eles incluídos na lista de best-sellers do New York Times.