«A mais famosa escritora japonesa da actualidade leva-nos numa viagem única pelas ilhas do Pacífico.» - The Guardian
Após a morte da sua mãe e da sua avó, a jovem Eiko parte sozinha para Tóquio. Inicia assim uma nova fase da sua vida. Em Tóquio trabalha no Arco-íris, um restaurante polinésio. Involuntariamente acaba por se envolver nos problemas e confusões do casal de proprietários.
Eiko sente-se esmagada e exausta num ambiente de mentira e traição. Antes que os dramas alheios a sufoquem, decide fazer a viagem dos seus sonhos, e parte para o Taiti.
No seu estilo único, Banana Yoshimoto conta-nos uma história simples mas profunda. Uma história sobre a dificuldade de acreditar no amor depois de experimentar a dor e a traição, e sobre a capacidade de encontrarmos na natureza a energia para redescobrirmos o equilíbrio interior.
«Banana é um fenómeno universal: cada livro novo da autora vende milhões em todo o mundo. Uma legião de leitores considera-a perita naquelas razões do coração que a razão desconhece.» - Marion Zimmer Bradley, autora de «As brumas de Avalon»
«Banana Yoshimoto é um dos nomes mais consagrados entre as novas escritoras asiáticas.» - Lux Woman
«As temáticas que Banana aborda nos seus livros são universais: angústias existenciais, relações humanas, rebeldia e até taras sexuais.» - Revista Sábado