Livraria do Bairro - ANATOMIA DO ESPIRITO - (Caroline Myss)
Dados do Livro
Anatomia Do Espirito
  • Titulo:

    ANATOMIA DO ESPIRITO

  • Autor:

  • Editora:

    Sinais De Fogo

  • Coleção:

    Outro Olhar nº 38

  • ISBN:

    972-8541-58-9

  • Tema:

    Espiritualidades

  • Sinopse:

    Senti-me como se de repente fosse responsável por explicar a vontade de Deus a dezenas de pessoas tristes e assustadas, sem qualquer formação. Ironicamente, quanto mais essas pessoas queriam perceber o que Deus lhes estava a fazer, mais eu queria perceber o que Deus me estava a fazer a mim. A pressão que sentia acabou por resultar em anos de enxaquecas.

    Eu queria continuar como se a minha faculdade emergente não fosse diferente de um talento para cozinhar, mas sabia que não era assim. Tendo sido educada como católica e estudado teologia, tinha a noção nítida de que as aptidões transpessoais conduzem uma pessoa inevitavelmente ao mosteiro – ou ao hospício. No mais fundo da minha alma, sabia que estava a ligar-me a qualquer coisa que era essencialmente sagrada e esse conhecimento dividia-me a meio. Por um lado, temia ficar incapacitada, como os místicos de antigamente; por outro, sentia-me destinada a uma vida em que seria avaliada e julgada por crentes e cépticos. Qualquer que fosse a minha visão do meu futuro, contudo, sentia-me destinada à infelicidade.

    Mas estava fascinada pela minha aptidão perceptiva recém-descoberta e sentia-me obrigada a continuar a avaliar o estado de saúde das pessoas. Nesses primeiros tempos as impressões que recebia eram principalmente da saúde física imediata de uma pessoa e o stress emocional ou psicológico com ela relacionado. Mas também conseguia ver a energia que rodeava o corpo dessa pessoa. Via-a carregada de informação sobre a história da pessoa. E via essa energia como uma extensão do espírito dessa pessoa. Comecei a aperceber-me de algo que nunca me tinham ensinado na escola: que o nosso espírito é uma parte importante da nossa vida diária; corporiza os nossos pensamentos e emoções e regista cada um deles, do mais terra a terra ao visionário. Apesar de me terem ensinado, mais ou menos, que o nosso espírito “sobe” ou “desce” após a morte, dependendo da virtude que praticámos em vida, via agora que o espírito é mais do que isso. Participa em todos os segundos das nossas vidas. É a força consciente que é a vida em si.

Sugestões