Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste con˜ito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.
Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.
A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e con˜itos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem con‰ar.
Alera – A Princesa Herdeira é o primeiro romance de Cayla Kluver, escrito aos dezasseis anos. Marcado por diálogos cortantes e por uma complexidade dramática que espanta numa autora tão jovem, esta obra, que se lê de um fôlego, repensa as velhas questões do dever e do património familiar, apresentando-nos uma jovem heroína em busca da sua voz pessoal.