Portugal chegou a um beco sem saída. As nossas finanças e a economia enfrentam uma crise profunda, por todos reconhecida, cuja origem tem razões complexas e muitos responsáveis. É urgente clarificar a origem dos problemas e definir as reformas e medidas necessárias. É esta lacuna que Acabou-se a Festa: Soluções Ousadas para Reerguer Portugal vem colmatar.
Na primeira parte, Pedro Cosme Vieira faz um diagnóstico transversal e detalhado dos obstáculos económicos e financeiros que Portugal enfrenta. Na segunda, num estilo sem pruridos nem concessões, o autor apresenta as soluções arrojadas, mas inevitáveis, para que Portugal afaste definitivamente a crise.
O autor: Pedro Cosme Vieira nasceu no Porto em 1965 e é, há 22 anos, professor de carreira na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde tem leccionado principalmente Microeconomia, Matemática Financeira e Informática.
É licenciado em Engenharia, que exerceu durante apenas 20 semanas, mestre em Macroeconomia, doutorado e agregado em Microeconomia, sempre pela Universidade do Porto.
Considera que, por causa da sua dedicação total ao estudo e ensino das ciências económicas, não fez mais nada que valha a pena referir, pelo que tem a ilusão de que no futuro vai ser recordado por este livro.