«Caro leitor,
Se por hipótese, ao abrir este livro, pudesse desencadear um conjunto de acontecimentos levando ao Apocalipse, ao fim da Vida como a conhecemos, sentir-se-ia tentado? O dedinho tremendo, prestes a carregar no botão vermelho? E se o Apocalipse não for mais do que a aurora de uma nova e luminosa Era, um céu na Terra como nunca vimos?
Pessoalmente, não troco a segurança da minha vidinha confortável pela hipótese de conhecer o Nirvana. Mas o mundo como o conhecemos poderá não ser já uma opção para nós.
Este livro explicar-lhe-á de que há uma séria possibilidade, que não podemos ignorar, de que o ano de 2012 será o mais tumultuoso, catastrófico e revelador de toda a história da Humanidade.
Partes deste livro ler-se-ão melhor com uma tigela de pipocas ao lado; para outros capítulos precisará de um tranquilizante: a erupção do vulcão de Yellowstone e a extinção em massa
que alguns dos cientistas defendem já estará atrasada. Como será? O próximo pico do ciclo solar, previsto para 2012, estabelecerá recordes quanto ao número e intensidade das tempestades solares que irão atingir a Terra com as suas radiações, dando origem a inúmeras catástrofes naturais.
Os Maias, os maiores cronologistas de sempre, dizem que tudo irá acabar no dia 21 de Dezembro de 2012.
Enfrentar o vazio do esquecimento ou uma megametamorfose é algo para que não temos preparação emocional; daí a grande dose de humor com que pontuei esta obra.
Prepare-se!»
Lawrence E. Joseph